Thursday, October 8, 2009

de 69 a 09 com o nanana.

Em 1969, três compositores se uniram num grupo chamado Steam, cantarolaram um “na na na” no piano e a brincadeira virou um LP com o single Na Na Hey Hey Kiss Him Goodbye, que pegou o topo da Billboard naquele ano. Vendeu 6,5 milhões de cópias no começo dos anos setenta, década que a disco music cresceu, apareceu e também sumiu, deixando os 80’s pro new wave, representado por bandas como Blondie, Talking Heads, B55’s e…

Bananarama, que em 83 conseguiu um top5 no Reino Unido com o nanana. Bananarama era uma girlband inglesa que fez bastante sucesso nos anos 80, época em que era moda regravar clássicos dos anos 60/70 pra nova geração, coisa que as três fizeram com Help, dos Beatles, assim como a…

Angélica, que regravou If I Fell aqui no Brasil. A fada Bela também contribuiu com a sua versão de Na Na Hey Hey Tchau Tchau num LP de 88. A Angélica já comandou o Fama, programa de calouros aos moldes do Operação Triunfo e do American Idol, que tinha sua versão pra adolescentes, de onde saiu a…

…. Kristinia Debarge, cantora americana de 19 anos que nesse ano lançou o seu primeiro disco, Exposed. O disco tem como primeiro single a música Goodbye, que traz o nanana como sample e em parte da letra. Kristinia ficou conhecida abrindo shows da última turnê da Britney Spears. No show, Britney canta músicas do seu último disco, Circus, que tem como compositora da música Quincksand a…

Lady GaGa, que recentemente fez uma participação em Chillin, música do rapper Wale e que tem o nanana sampleado também. Wale ficou conhecido depois de gravar músicas e jogar no MySpace, sendo convidado pra um show de estréia no Highline Ballroom junto com o Mark Ronson, Kanye West e…

Jay-Z, o rapper que lançou nesse ano de 09 o single D.O.A. (Death of Auto-Tune), com um sample bem discreto de… adivinha? O nanana criado sem pretensão pelos três caras do Steam em 69.

No comments:

Post a Comment