Saturday, November 28, 2009

Lista: As 10 músicas POP da década!

O site Popeater, um portal bastante conceituado em música POP elegeu as 10 músicas mais POP da década. Como nós, falamos muito da música Pop e seus derivados, resolvi postar essa listinha aqui e ver qual a opinião de vocês!



10.  Gnarls Barkley – Crazy (2006)

Quem diria que a mistura de um Dj e um Rapper não viria bem a calhar?! Apois, e com seu primeiro single Crazy, eles conseguiram o 10° lugar na lista. Crazy conseguiu ficar 10 semanas consecutivas em 1° lugar no TOP SINGLES do Reino Unido. A música é ótima, uma mistura deliciosa de POP com Jazz.

09. Justin Timberlake – Cry Me a River (2002) Uma música mais que direta pra Britney Spears, sendo um dos primeiros sucessos do Justin no qual revolucionou muita coisa no cenário Pop. Trazendo uma batida que misturava harmoniosamente o r&b com o puro POP, coisa que se aflorou mais com a ajuda do compositor Timbaland no Future Sex/ Love Sound. 08. Gwen Stefani – Hollaback Girl (2005) Depois de ter saído do grupo No Doubt, Gwen Stefany arriscou sua carreira solo e consegiu conquistar o coração do público com seu primeiro trabalho individual. Trazendo assim uma mesclagem muito mais pop e dance, diferente dos trabalhos feitos na banda. Hollaback Girl , que foi seu terceiro single, foi um fenômeno nos EUA, conseguindo vender mais de 1 milhão e emplacando de vez a carreira solo da cantora.

07. Franz Ferdinand – Take Me Out (2004)

Uma banda de rock alternativo com boa batida indie com uma levissima entrada no Pop. E assim eles conseguiram colocar o seu single Take me Out em 3° lugar na Billboard, fazendo assim seu grande surgimento pro mundo! A música é uma boa representação de como é a propagação da banda e a mistura de suas músicas. 06. Rihanna – Umbrella (2007) Quem não conhece essa música?! Quem nunca deixou subscrito no msn “You can stand under my umbrela!”. A música foi uma febre nos EUA e foi a que definitivamente emplacou de vez a carreira da Rihanna já depois de 2 álbuns… Tava na hora, né?! 05. Kylie Minogue – Can’t Get You Out of My Head (2001) Com uma batida super eletropop e ritmo contagiante, é assim que começa Can’t Get You Out of My Head da Kylie Minogue. Com a faixa ela alcançou a posição #1 em mais de 40 países e conseguiu 7° na Billboard. Além do mais, ela ficou conhecidissima nos EUA e emplacou sua carreira lá, afinal ela só Bombava na Austrália. 04. Usher – Yeah! (2004) O que sai da mistura de Hip hop com Pop? Músicas como Yeah! do Usher que conseguiram 1° lugar em todos os charts de países que foram lançados. A música foi febre em todo lugar e claro, marcou o mundo da música e fez do Usher um cantor muito mais conhecido. 03. Kelly Clarkson – Since U Been Gone (2005) Uma das músicas que foi um dos maiores hits de 2005 e que consagrou a carreira da cantora. Cantada pela Kelly Clarkson, uma american idol que resolveu uma mudança meio radical de estilo, mudança na qual a fez entrar nas paradas. 02. Britney Spears – Toxic (2004) Nada melhor que uma música da princesinha do Pop pra ficar em segundo lugar! Toxic, um dos maiores e melhores hits da Britney, além de ser consideradas um dos marcos em 2004. A música é um ótimo exemplo de batida pop chiclete e até hoje faz sucesso. 01. OutKast – Hey Ya! (2003)

Produzida pela própria dupla de cantores, a música teve uma ótima aprovação pela crítica musical. Com influências do Pop/rock e do Funk a música foi um sucesso mundial, ficando em 1° na maioria dos charts e posterior, fazendo um nome mais consolidado da banda, na qual passou a ser muito mais aclamada. Sabemos que a lista pode não agradar a muitos, porém essa foi a seleção, eu não concordo plenamente com ela, mas adoro todas a músicas! Fonte: http://www.popeater.com/2009/11/24/best-pop-songs-of-the-decade/ por Riick

[Via http://getbox.wordpress.com]

No comments:

Post a Comment